Coordenadora do INCTBioNat, Profa. Vanderlan Bolzani, é condecorada com a Ordem Nacional do Mérito Científico.

85 personalidades da ciência, tecnologia e inovação receberam, nesta quarta-feira, honrarias referentes à Ordem Nacional do Mérito Científico. Dentre pesquisadores, professores e dirigentes de entidades, o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Mario Neto Borges, foi um dos homenageados, na classe Comendador. A solenidade aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do Presidente da República, Michel Temer

A Ordem Nacional do Mérito Científico é a mais importante condecoração do setor público na área científica e tecnológica. A última entrega das condecorações havia sido há cinco anos. Os condecorados foram escolhidos por uma comissão de nove membros, designados pelo chanceler Aloysio Nunes Ferreira, pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; e por membros da Academia Brasileira de Ciências e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

O Professor da Universidade de São Paulo (USP) e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, Paulo Artaxo, promovido na Classe Grã-Cruz da Ordem, ressaltou a relevância da honraria como um reconhecimento que a ciência tem na sociedade brasileira.”Sem ciência não há desenvolvimento, não há futuro para nossa sociedade”, afirmou Artaxo que, em 2016, foi o vencedor do Prêmio Almirante Álvaro Alberto, a mais importante premiação concedida pelo CNPq.

Veja aqui e aqui todos os agraciados com a Ordem do Mérito Científico de 2018.