“MULHERES NA CIÊNCIA” É TEMA DO CIÊNCIA ABERTA

Com a participação da nossa coordenadora, Profa. Vanderlan Bolzani, a última edição do programa de TV Ciência Aberta, produzido pela Fapesp em parceria com o jornal Folha de S.Paulo, discutiu as contribuições das mulheres para o avanço da pesquisa científica e tecnológica, e os problemas enfrentados num universo onde o espaço feminino vem sendo gradativamente conquistado. O programa contou também com a participação da socióloga Alice Rangel de Paiva Abreu, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e diretora do GenderInSITE (Gender in science, innovation, technology and engineering); e a física Márcia Barbosa [diretora da ABC], professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ganhadora do Prêmio L´Oreal e Unesco de Mulheres nas Ciências – Físicas e do Prêmio Claudia em ciência, ambos em 2013.

Para visualização dos programa na integra, acesse: http://www.fapesp.br/ciencia-aberta/ciencia-aberta-discute-a-contribuicao-das-mulheres-para-o-avanco-da-ciencia/12