13th Postgraduate Summer School on Green Chemistry 2021

Estudante brasileiro é premiado em evento sobre Química Verde realizado em Veneza, Itália.

Durante os dias 4 a 10 de julho ocorreu o evento 13th Postgraduate Summer School on Green Chemistry 2021 em Veneza, Itália. O evento foi organizado pela fundação Green Sciences for Sustainable Development (GSSD) em colaboração com a International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC) e Università Ca’ Foscari Venezia. Este evento contou com a participação e premiação do doutorando em biotecnologia (IBB-UNESP) Felipe Bragagnolo, bolsista de doutorado direto FAPESP e um dos selecionados para participar presencialmente do evento. Orientado pelo professor Cristiano Funari, integrante do INCT-Bionat, Felipe foi um dos ganhadores de um prêmio de 500 € para as melhores apresentações presenciais durante o evento. Integrante do grupo de pesquisa Green Biotech Network (pólo FCA/UNESP), sua pesquisa é relacionada a extração e identificação de compostos bioativos de subprodutos da colheita da soja, aplicando a Química Verde para desenvolver métodos analíticos mais sustentáveis. Atualmente realiza estágio no Laboratory of Foodomics na Espanha, sob a supervisão da professora doutora Elena Ibáñez, onde desenvolve métodos alternativos de extração, além de analisar a composição e bioatividade dos extratos gerados.

Brief from the Summer School on Green Chemistry – IUPAC | International Union of Pure and Applied Chemistry