Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.
No primeiro dia do festival Pint of Science 2018 o INCT-BIONAT cumpre o seu papel de divulgar e popularizar a ciência para a população de duas grandes cidades do interior paulista. Em Campinas, no bate-papo “A Química do Universo”, a professora Vanderlan da Silva Bolzani discutiu sobre a excelente oportunidade que temos para o desenvolvimento de novos protótipos úteis para a cadeia produtiva de bioprodutos, uma vez que somos os detentores de uma das maiores biodiversidades do planeta.
Simultaneamente em Araraquara o tema biodiversidade e a geração de moléculas químicas com alto valor agregado continuou em alta, porém a professora Maysa Furlan do IQ-UNESP e o professor Cleslei Fernando Zanelli, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, apresentaram este grande potencial do ponto de vista da Biologia Sintética.
Nos dois locais a participação do público foi intensa gerando discussões enriquecedoras.